Paypal não é uma forma de pagamento segura

paypalPaypal não é uma forma de pagamento segura. Recentemente em algumas questão em outro Blog que possuo questionei algumas politicas do PagSeguro. Mais devido a problemas recentes me levou a verificar o contrato do Paypal em um todo. Várias reclamação de disputa perdidas ou nem ao menos verificado pelo Paypal por uma simples questão ( Serviços ) não está no critério de devolução do Paypal.

Leia o artigo do contrato:

8.5 Produtos que não se qualificam. A Proteção ao Comprador do PayPal aplica-se somente à aquisição de certas mercadorias físicas/tangíveis utilizando-se o PayPal como instrumento de pagamento. Nos termos da Proteção ao Comprador do PayPal, os pagamentos referentes aos seguintes itens não se qualificam para reembolso:

  • Produtos intangíveis, entre os quais Digital Goods, a depender das exceções listadas na Cláusula 8.9 (Disputas e Reclamações Decorrentes de Micropagamento de Digital Goods) abaixo.
  • Serviços.
  • Imóveis.
  • Negócios (i.e., aquisição de negócios ou sociedades).
  • Veículos, inclusive motocicletas, trailers, aviões, helicópteros e barcos.
  • Produtos personalizados diferentes da descrição.
  • Bilhetes de viagem, inclusive passagens aéreas.
  • Produtos proibidos pela Política de Uso Aceitável do PayPal ou pela Política de Produtos Proibidos ou Restritos do eBay.
  • Produtos de importação restrita conforme as leis e regulamentações locais pertinentes.
  • Itens que você recolhe pessoalmente ou combina com alguém para recolher em seu nome, inclusive em um ponto de venda físico.
  • Maquinário industrial.
  • Produtos ou serviços equivalentes a moeda, tais como cartões pré-pagos ou vales-presente.

Então eu paro e penso. Como assim serviços não possui proteção ao comprador? O próprio site Paypal é um serviço e não um produto. Como pode existir uma politica tão escrota como a do Paypal em relação ao comprador.


#Como comprar um produto sem proteção?

Em nosso blog trabalhamos muito com sites PTC, e neste quesito qualquer investimento está incluso na categoria serviços. Ou seja qualquer compra efetuada por você não tem nenhuma proteção do Paypal, se o vendedor der o calote em você, você simplesmente vai ficar sem apoio algum mesmo tendo a opção de abrir uma disputa dentro de até 45 dias. Como abrir uma disputa se o serviço comprado não se integra a proteção do vendedor?


#O que fazer?

O Neteller vem crescendo muito e acredito que muito em breve seja o substituto do Paypal. Mais enquanto o Paypal for o principal processador de pagamentos do mundo, estaremos sujeitos a todas essa politica e termos que não tem nenhum fundamento.

O Paypal sendo um provedor de serviços, uma plataforma de pagamento deveria enxergar melhor e notar que pelo que podemos ver, mais de 50% do seu mercado é serviços e produtos que não possui proteção alguma ao comprador.


#Não recebi o serviço como abrir disputa

Não sou a favor de ir contra os termos de qualquer serviço ou produto. Mais no caso do Paypal não tem outra opção. Se você comprou um serviço, pagou e não recebeu. Siga os seguintes passos para abrir uma disputa:

  1. Acesse a fatura paga. Logo abaixo da fatura está destacado o link ( Central de soluções );
  2. Selecione a primeira opção;
  3. Você pode selecionar qualquer uma das opções de acordo com seu problema. Agora em categorias selecione a opção Produtos virtuais – entregues eletronicamente!
  4. Descreva uma mensagem ao vendedor e aguarde.
Você perdeu dinheiro por causa da politica do Paypal? Conte abaixo, vamos fazer este artigo chegar até o Paypal
56 Comentários
  1. Como recebo meu pagamento nao to conseguindo sacar esss email q cair no meu celular sao forma de pagamento e e possivel fazer deposit pelo email

  2. A minha pergunta é parecida com algumas que vi aqui, estou vendendo um produto pelo OLX pois preciso do dinheiro, e o comprador quer pagar pelo PayPal… Até ai tudo bem… mais quem me garante que ao receber o produto la o comprador não vai mandar bloquear o pagamento e dizer que tem algo de errado. Eu sei que o produto vai sair certinho e bonitinho como está no anuncio, mais li vários comentários de casos acontecendo isso, o comprador ao receber alega que o produto está com problema, o pagamento e devolvido e o comprador sai de boa com o produto bom na mão. E ai o que eu devo fazer?

    • Olá Cleber

      Se enviar o produto com rastreamento via Correios, pode enviar tranquilamente, a proteção do Paypal cobre você. Se enviar sem rastreamento naturalmente pode ter problemas.

      Abraços

  3. Sempre pensei que para pagar alguma coisa na internet com o Paypal teria sempre que ser utilizado o meu código secreto, o que não aconteceu…o meu filho para jogar no telemóvel utiliza o meu endereço de e-mail que é o mesmo registado no Paypal, comprou serviços de um jogo numa quantia grande e apenas teve que colocar o seu código do Google Play ( que nada tem a haver com o código do PayPal) sendo o pagamento autorizado pelo Paypal apenas com o e-mail e sem o código secreto (!???)
    E agora não dá para reaver o dinheiro ? Pouco seguro!!!

    • Olá Maria

      Código secreto você quer dizer a senha? Talvez seu filho tinha acesso a sua senha ou descobriu de alguma maneira. O primeiro passo é disputar o valor em sua conta do Paypal, vá até o pagamento e selecione que teve um problema, abrindo uma disputa como transação não autorizada. Lembre-se de mencionar exatamente o que aconteceu.

      Abraços

  4. meu produto nao sera enviado via correio, o cara que comprou ira mandar meu produto para o texas.

    vai ser retirado aqui em casa. e como irei confirmar o codigo do rastreamento.

    to achando que é furada

  5. Boa Tarde Paiano.

    Gostaria de tirar uma duvida, sou admin de um site PTC, tinham me avisado de um usuário que se cadastra nos sites, e depois abre uma disputa ilegal no Paypal alegando que perdeu o dinheiro, e tive esse problema esses dias. Só que ele mencionou no Paypal que investiu no meu site e perdeu dinheiro, sendo que ele tá lucrando, já bloquei a conta dele, mas minha duvida ele disse que o meu site é PTC, no caso acho que ele vai perder a disputa por falar isso, mas e no meu caso o paypal pode bloquear minha conta pelo fato dele ter afirmado isso ?

    • Oi Diego

      Você não vai ter problemas em um primeiro momento. Mais se ocorrer mais disputa você pode ter problemas sim. Quando isso ocorre, você pode facilitar sem deixar chegar até o Paypal, devolvendo o dinheiro dele no momento que ele pediu, se efetuou pagamento para ele, também peça o dinheiro de volta.

      Abraços

  6. Vendi um relógio de 1700 dolares no ebay para uma Americana louca e ela quebrou o mesmo, e solicitou o retorno e reembolso do valor. O paypal bloqueou o valor pago da minha conta. Sou usuário do ebay há 11 anos e ultimamente tenho esses casos de americanos dando golpe em nós vendedores.
    Vou ligar para o paypal amanhã informando que entrarei com um processo judicial caso não liberem o meu pagamento. Sou o usuário rl-watches e tenho quase 400 qualificações positivas.

    • Olá Raphael

      Você tem todo o direito de reclamar e ainda abrir um processo se necessário. Ficar calado vai permitir que ações como estas ocorra novamente.

      Até breve!

      • Olá Paiano, tenho uma duvida sobre venda de anuncios ou atualização de membro em serviços ptc, por exemplo:

        Sou Administrador de um site ptc, um dos usuarios deste meu site abri uma disputa referente a uma compra de anuncios ou compra de
        upgrade, Como posso provar para o paypal que o produto foi entregue?

        • Olá Hugo

          Você não pode provar, esse é o problema da venda de um produto virtual e os processadores nunca pensa em nós. Tente conversar com o moderador da disputa e explicar o caso, se possível resolva diretamente com o comprador.

          Abraços

  7. Tenho um produto para venda no olx e apareceu um cara dizendo que queria comprar pelo paypal… fiquei cabreira, mas nao sabia muito bem como funcionava.

    Conversando com ele por email o cara pegou e ja fez o deposito, porem eu nao tinha sido informada que seria enviado para fora do pais.
    Avisei que nao enviaria e que ele solicitasse o dinheiro de volta, enviei um email para a paypal e me disseram que eles nao devolvem! Como assim? Eu estou dizendo que nao vou enviar e nao recebi dinheiro algum… que política é essa?

    • Olá Isis

      Se você não recebeu, é por que ele não enviou. Mesmo que você não tenha conta no Paypal ele pode enviar para seu E-mail e o Paypal iria pedir para você criar uma conta e sacar o valor. Agora se ele enviou o dinheiro para você, você pode simplesmente clicar em devolver dinheiro ao comprador.

      Espero ter ajudado. Abraços!

      • Obrigado, tenho mais uma duvida.
        Pouco tempo atrás lançei um site com script da md hospeda silvanbux.com, portanto deixei expirar a conta, porque vi varios usuarios falando que nao é seguro investir no site porque nao é uma empresa registrada.
        Você poderia me ajudar? e possivel registrar esse tipo de negocio(cnpj) com o mei?

        Qual a categoría debo registrar para esse tipo de negocio? Informatica? Serviços de internet?

        Obrigado pela sua atençao Paiano

  8. olá, bom dia, tenha uma venda no olx, apareceu uma pessoa que supostamente está interessada no produto, mas, quer pagar através de paypal, não tenho conta e, acho que não se justifica estar a fazer o registo, visto que pode fazer por transferência bancária, mas a pessoa insiste o pagamento em paypal, entrei em contacto com o meu banco visto que ao registar no paypal pede o nº de cartão, o que me disseram foi que havia muita fraude com esta forma de pagamento, gostava de saber se é mesmo assim, obrigada

    • Olá Ilda

      Não existe qualquer fraude com o Paypal, o que existe é pessoas comprando produtos e depois pedindo o dinheiro de volta quando receber. Provavelmente foi isso que seu banco quis dizer, já ocorreu comigo, mesmo após receber e usar o produto o comprador abre uma disputa e pode inclusive ganhar o dinheiro de volta o Paypal é péssimo nesta questão, vide o artigo. Seu comprador quer receber por Paypal por que é uma garantia de que ele vai receber o produto conforme foi anunciado. Pois se ele depositar em sua conta e você enviar uma caixa vazia a ele, não teria como ele recorrer ou recuperar o produto, com o Paypal isso é possível. Ou seja a única preocupação dele é segurança. Se você preferir use o PagSeguro.

      Mais eu ainda recomendaria uma outra opção com deposito direto para sua conta e que pode ser seguro para seu comprador, a gerencia Net. Dê uma pesquisada e se possível utilize.

      Abraços

  9. Olá Paiano!

    Anunciei um produto no olx e a compradora disse que pagaria com PayPal. Porém, pelo o que eu entendi, o dinheiro só irá cair na minha conta caso eu mande o meu produto e adicione na PayPal o número de rastreamento.

    Estou com receio de mandar o meu produto e não receber o dinheiro, pois o produto que será enviado é ferramenta de trabalho.

    Daí a seguinte pergunta, é seguro?

    • Ok. Mas ocorre o risco de eu mandar o produto e não receber o dinheiro? Como faria para recuperar o produto? Como eu sei que o dinheiro realmente está pendente para ser entregue em minha conta?

      • Olá Lucas

        Não tem risco se você mandar o produto corretamente. O Correio vai lhe repassar o código de entrega e a partir disso, você tem a garantia de que entregou o produto. Você recebe o E-mail do Paypal e também o valor já fica de imediato presente em sua conta. Se eu não me engano, dentro de 3 dias já pode sacar.

        Abraços

    • Olá Lucas

      Sim é seguro. Se você enviar pelos correios e pegar o código de rastreio é seguro. Pois se o comprador enviar uma reclamação, você vai apenas fornecer o comprovante de que o produto foi entregue. Sem qualquer chance de perder a disputa.

      PS: Desde que sua ferramenta seja como descrita no anúncio, pois caso contrário seu comprador pode provar que o produto estava errado ou não funcional.

      Abraços

  10. to vendendo um item na olx e um dos compradores disse que faria o pagamento via paypal, ele pediu email nome e telefone, será que posso ter algum problema?

    • Olá Marcell

      O paypal é seguro para ele e também para você. Se você entregar o produto certinho não tem problema algum.

      Abraços

1 2 3

Escrever um comentário

Pago por clique
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha