Você se apavora quando o Bitcoin Cai?

Você se apavora quando o Bitcoin Cai? Tenha cuidado, o ministério da saúde adverte que isso pode deixar você com mais cabelos brancos e ainda ter problemas com o coração. Brincadeiras a parte, neste artigo vamos falar um pouco sobre a depressão causada pela montanha russa chamada Bitcoin.

Você se apavora quando o Bitcoin Cai

Você se apavora quando o Bitcoin Cai

Naturalmente quando menciono a palavra cai, quero dizer a cotação do Bitcoin frente ao Dollar ou real.

Bitcoin puxa para baixo outras criptomoedas

Uma das grandes observações a ser feita sobre a flutuação do Bitcoin é que ele puxa para cima e para baixo a cotação de praticamente todas as outras criptomoedas. Se as noticias e o mercado é favorável ao Bitcoin, as demais critpomoedas segue sua tendência de alta e vai crescendo junto, agora se ele cai, vem a maioria também acompanhar sua descida.

Mais por que?

Você provavelmente sabe que 99% das criptomoedas utiliza a rede da blockchain, naturalmente elas estão utilizando a mesma rede do Bitcoin. É simples é como um ônibus transportando vários passageiros que simboliza as critpomoedas, o motor deste ônibus seria o Bitcoin, se ele parar, quem não tem força para andar a pé, para junto com ele.

Medo de perder investimentos

A primeira coisa que vem a cabeça é o medo de perder dinheiro. Vamos utilizar o exemplo desta semana 21/12/2017, o Bitcoin estava com tendência de alta, tudo funcionando de maneira perfeita. Muita gente comprou a criptomoeda aguardando uma valorização ainda maior, no entanto algumas notícias e especulações no mercado derrubou com força o Bitcoin e puxou junto 99% das criptomoedas.

Naturalmente quem comprou o Bitcoin a quase R$70.000,00 viu a criptomoeda chegar a R$48.000,00 na FoxBit e quase teve um infarte.

Aqui temos um ponto muito importante. O medo, pode fazer você vender a criptomoeda com receio de que ela caia ainda mais, e isso sim vai fazer você perder muito e odiar o Bitcoin.

No entanto tudo o que você precisa fazer é fechar os olhos  e esquecer o dia de hoje ( Da cotação ruim ) e ter a certeza que amanhã é um novo dia e naturalmente o Bitcoin volta a crescer.

O que pode derrubar a cotação do Bitcoin?

Hackers, as pragas da internet inferniza a vida de qualquer plataforma por mais segura que ela seja. No caso do Bitcoin uma invasão em uma plataforma exchange como aconteceu em dezembro levando a falência da plataforma, derrubou sua cotação em mais de 20% em determinado período. Pelo simples fato das pessoas ficar com medo de perder suas criptomeodas em qualquer exchange, colocando para venda imediata e naturalmente tendo mais vendedor que comprador, a cotação cai gradativamente até que os comprador volte a superar os vendedor.

Notícias falsas de bancos e investidores com medo do Bitcoin dizendo que ele é uma bolha já não afeta mais a criptomoeda, ela já se vacinou e o que mais vemos hoje é bancos com medo do crescimento do Bitcoin e colocando na mídia notícias de todo tipo para derruba-lo, isso causa certo impacto com redução da cotação, mais não muito.

Seja vacinado contra a queda

Não importa quanto você investiu, se vendeu a casa e está pagando aluguel por que acha que vai tirar o dobro dentro de alguns mês. Não se apavore quando a cotação cair, deixe a água baixar e veja o Bitcoin subir naturalmente após os maus presságios. Vender em uma cotação baixa, vai fazer você perder muito dinheiro, seja com uma venda melhor no futuro ou até mesmo por vender em uma cotação menor do que aquela que você comprou.

Como se sente quando o Bitcoin Cai? Comente!

4 Comentários
  1. Eu não tô nem aí,apesar de eu ser iniciante nesse ramo(Criptomoedas e Faucet) sei que acontece sempre a queda e depois retorna subindo bastante,e estou ciente que estamos exposto ao risco,em qualquer investimento pode ocorrer.Mas sempre penso quem não arrisca,perde a chance de ganhar bastante dinheiro.E muito Grata.Parabéns.

  2. TRANQUILO, NUNCA INVESTI NADA, SÓ USO FAUCET, TÁ EXCELENTE PRA MIM

    • Olá Olmeca

      Para quem só clica em faucet, quanto menor a cotação melhor, pois se ganha mais satoshi, pensando em um aumento de cotação no futuro seria muito mais lucrativo 🙂

      Abraços e sucesso!

Escrever um comentário

Pago por clique
Logo
Registrar Nova Conta
Redefinir Senha